4 Dicas de livros para lhe auxiliar e transformar a sua comunicação em público

A leitura será essencial para você conseguir ter resultados consistentes em sua comunicação.

Algumas obras literárias são fundamentais para aprendermos a quais aspectos devemos nos ater na comunicação do dia a dia. Separei uma pequena lista de livros essenciais para aprimorar a sua oratória. Faça a sua reserva na biblioteca mais próxima e boa leitura!

O primeiro livro não poderia deixar de citar, minha obra, que foi realizada após várias pesquisas do Mestrado, Doutorado e experiência com mais de 30.000 alunos.

Coaching Communication®: Aprenda a Falar em Público e Assuma o palestrante que há em Você. ( Dra Cristiane Romano)

Falar em público e se comunicar assertivamente é libertador, e também fundamental para obtenção de oportunidades pessoais e profissionais surpreendentes. Com esta obra, você conseguirá conquistar a tão sonhada liberdade na oratória. Fruto de um método exclusivo, este livro irá lhe ensinar oratória na prática, de maneira leve, tornando-se uma ferramenta poderosa para você consultar quando precisar e, com isso, desenvolver suas habilidades. Em primeira mão, você irá conhecer a Coaching Communication®, metodologia idealizada pela Dra. Cristiane Romano que alia comportamento com a técnica. Esta somatória proporcionará resultados concretos já no curto prazo.

O Poder dos Quietos (Susan Cain)

Contrariando o senso comum, a escritora e conferencista Susan Cain afirma que a introspecção pode melhorar a produtividade, mostrando o poder da reflexão no processo de tomada de decisões.

Se você está em busca de desenvolver as suas habilidades de oratória por ser introvertido, esse livro vai ajudá-lo a encontrar nas suas características os ingredientes ideais para assumir mais riscos, aprimorar a criatividade, a persistência e a moderação.

Susan Cain é autora de um dos TEDs mais assistidos em todo o mundo. Para ver a palestra sobre o poder dos introvertidos.

Como Falar em Público e Influenciar Pessoas no Mundo dos Negócios (Dale Carnegie)

Com uma linguagem simples, Dale Carnegie conta exemplos cotidianos para abordar a arte da oratória, construindo um dos maiores clássicos no assunto. A ênfase do livro está na expressão da personalidade do orador.

Ted: Falar, Convencer e emocionar (Carmine Gallo)

Um dos maiores especialistas sobre falar em público, autor best-seller no Brasil e que agora destrincha o método que faz das grandes apresentações da TED um sucesso mundial. Algumas com mais de 20 milhões de acessos. TED é um projeto internacional que leva os profissionais de maior sucesso em todo o mundo para falar sobre Tecnologia, Entretenimento e Design.

Storytelling: Aprenda a contar histórias como Steve Jobs, Papa Francisco, Churchill

Carmine Gallo, ensina como contar histórias de forma estratégias e conectar com seus ouvites.

Nestas páginas, você aprenderá a usar o storytelling para: – acender a chama interna das pessoas;- simplificar as coisas;- educar;- motivar as pessoas;- mobilizar. Elogios à obra: “Carmine Gallo nos ensina como moldar ideias a ponto de torná- -las irresistíveis.

A leitura além de te aumentar seu vocabulário, você irá aprender sem limites.

Se você gostou destas dicas, compartilhe com outras pessoas.

Comece sua leitura com o Ebook gratuito: Guia de Oratória para falar bem.

abraço enorme.

Cris Romano.

Dra Cristiane Romano,Palestrante Internacional, Fonoaudióloga de formação, sempre foi apaixonada por Oratória e Desenvolvimento Humano. Durante sua carreira percebeu o quando as pessoas deixam de ganhar e crescer profissionalmente por não possuírem domínio da oratória e comunicação. Nos últimos 20 anos tem estudado e aplicado suas técnicas para milhares de pessoas, técnicas essas desenvolvidas e validadas em seu Mestrado e Doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). Possui também formação internacional pela Universidade de Ohio nos Estados Unidos, Master em Programação Neurolinguística, Business and Executive Coaching, Autora de vários livros, e o mais recente: Coaching Communication®: Aprenda a falar em público e assuma o palestrante que há em Você. Idealizado do método Coaching Communication® e Liberdade Comunicativa®

Dra. Cristiane Romano
Palestrante Internacional, Fonoaudióloga de formação, sempre foi apaixonada por Oratória e durante sua carreira percebeu o quando as pessoas deixam de ganhar e crescer profissionalmente por não possuírem domínio da oratória. Nos últimos 18 anos tem estudado e aplicado suas técnicas para milhares de pessoas, técnicas essas desenvolvidas e validadas em seu Mestrado e Doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). Possui também formação internacional pela Universidade de Ohio nos Estados Unidos.