5 passos para realizar seus sonhos

"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso". Fernando Pessoa
6 dicas infalíveis de autoconfiança

Como fazer para realizar suas metas e colocá-las em prática?

Como não adiar nossas decisões?

Como progredir e extrair o que tem de melhor dentro si?

O primeiro passo é a motivação, é as necessidades insatisfeitas, o que me motiva a ação? O que eu quero? É importante para mim? Essas são questões que devem ser feitas  para você encontrar sua motivação, ou seja, seu motivo para realizar seus sonhos.

O segundo passo é o acreditar, o foco de atenção é direcionado por seus interesses e no que você acredita. Então, escreva seus sonhos, eles irão transformar em seus propósitos e metas.   Eles devem ser claros e precisos, mensurável e específico. 

O terceiro passo é realizar um processo de autoconhecimento, são seus pontos fortes e frágeis. Estes possibilitam a organização e interpretação das suas impressões sensoriais importantes para adaptar e realizar tudo que é necessário para a busca das suas realizações. 

Após o autoconhecimento acontece a conscientização e esta possibilitará, por sua vez, uma assimilação melhor e mais efetiva da realidade. A confiança se torna uma consequência, assim como, o sentimento de autodomínio. Esse processo gerará uma transformação efetiva pessoal e do próprio processo de realização.

O quarto passo é a atitude, ela está relacionada como o indivíduo está habituado a responder às situações, buscando todas as forças internas e externas para ir à ação.

O quinto passo é enfrentar as ameaças, elas e outras dificuldades irão surgir pelo caminho, e é importante realizar estratégias para diminuir as ameaças e aproveitar as oportunidades.

Todo ser humano tem um potencial interno que deve ser expandido. Acredite e transforme este potencial em um gigante para realizar seus sonhos e desejos. 

Existindo dificuldades existe a ferramenta eficiente que é Coaching. Este processo pode lhe auxiliar nesta jornada para realizar seus sonhos. É uma metodologia recente, vem do conceito de tutor, aquele que conduz e orienta, ou alguém que treina intensivamente por instrução ou demonstração, ou  dirige estratégia.

Pode-se afirmar ainda que o coaching não significa comprometer-se apenas com os resultados, mas com a pessoa como um todo, com a sua realização e o seu desenvolvimento.  Por meio do processo de Coaching (o processo), novas competências e possibilidades de aprendizagem surgem para o profissional (Coach) e para o cliente (Coachee). O Coach irá auxiliar seu cliente a realizar metas, propósitos, solucionar problemas e desenvolver habilidades, através da identificação e uso das próprias competências desenvolvidas, como também do reconhecimento e superação de suas fragilidades.

Acredite em você e nos seus sonhos! 

Um grande abraço

Cris Romano.

Dra Cristiane Romano, Palestrante Internacional, Fonoaudióloga de formação, sempre foi apaixonada por Oratória e Desenvolvimento Humano. Durante sua carreira percebeu o quando as pessoas deixam de ganhar e crescer profissionalmente por não possuírem domínio da oratória e comunicação. Nos últimos 20 anos tem estudado e aplicado suas técnicas para milhares de pessoas, técnicas essas desenvolvidas e validadas em seu Mestrado e Doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). Possui também formação internacional pela Universidade de Ohio nos Estados Unidos, Master em Programação Neurolinguística, Business and Executive Coaching, Autora de vários livros, e o mais recente: Coaching Communication®: Aprenda a falar em público e assuma o palestrante que há em Você. Idealizado do método Coaching Communication® e Liberdade Comunicativa®

Dra. Cristiane Romano
Palestrante Internacional, Fonoaudióloga de formação, sempre foi apaixonada por Oratória e durante sua carreira percebeu o quando as pessoas deixam de ganhar e crescer profissionalmente por não possuírem domínio da oratória. Nos últimos 18 anos tem estudado e aplicado suas técnicas para milhares de pessoas, técnicas essas desenvolvidas e validadas em seu Mestrado e Doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). Possui também formação internacional pela Universidade de Ohio nos Estados Unidos.