Oratória é a arte de falar em público, e também, a arte de falar com pessoas.
A sua oratória, bem como a sua forma de se expressar com seu cliente poderá ser o diferencial para você vender melhor, parece óbvio, no entanto, porque as pessoas ainda pecam com este quesito. Existem no nosso cérebro o automatismo, ou seja, é como se ligássemos o ‘piloto automático “e isto não é bom para vender com excelência, é necessário entender cada cliente e sua forma de lidar com o mundo, ou seja, o seu modelo mental. E no mercado atual, as pessoas estão mais exigentes ao tomar a decisão de compra. Raramente as pessoas saem de casa para comprar sem antes pesquisar ou perguntar sobre um determinado tipo de produto e/ou serviço. Diante disto, o que é essencial que o atendimento seja com “excelência”.
Como posso fazer para sair do automatismo “piloto automático” e vender com excelência?
- ENTENDER O MODELO MENTAL DO MEU CLIENTE, as perguntas serão de suma importância: o que você deseja”, você conhece este produto ou serviço, já experimentou, o que ele representa para você?
Perguntas irão fazer com o cliente pense sobre o produto e lhe fornecerá chances para elaborar a argumentação assertiva.
- ESCUTA ATIVA, significa entender e entrar no mundo do seu cliente, ser curioso, sem invadir o seu espaço.
- CLIENTE SEMPRE É DIFERENTE, precisará entender as necessidades, e com isto, ficar atento as suas particularidades.
- NÃO JULGAR O CLIENTE. Para não julgar você precisa de informações e dados para você entender as suas necessidades e realizar a venda. Neutralizar seus pensamentos em relação à este cliente, a venda é uma mera consequência.
- FAÇA USO DOS RECURSOS VOCAIS E NÃO VERBAIS: comunicar com alegria e expressividade. A voz, conteúdo e corpo transmitirá a credibilidade necessária para realização do atendimento.
A decisão de vender é sua! Que tal decidir vender mais e com excelência?
Boa vendas!
Abraço .
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